terça-feira, 14 de junho de 2011

Saiba oque é moda ecologica

Que tal ser fashion, estilosa e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente? A moda ecológica está aí pra ajudar o planeta e mostrar looks lindos, que além de tudo são sustentáveis.

Saiba mais sobre essa tendência e como fazer para inovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro – e ajudar o meio-ambiente:

Economizar

O primeiro passo para ser ecológica é usar a criatividade. Se você olhar para o guarda-roupa e ver que não tem nada de novo, que tal combinar peças diferentes e mudar o estilo? Desse jeito você economiza e ainda não joga roupas fora, ajudando a acumular menos lixo. Outra dica é comprar peças de melhor qualidade para poder usá-las várias vezes.

Bazar

Que tal reunir as amigas e fazer uma troca de roupas? Assim você consegue roupas e acessórios novos sem gastar!  Você pode criar várias combinações diferentes, além de juntar as BFFs numa reunião superdivertida!

Consciência ecológica

Comprar muita roupa pode gerar acúmulo de lixo. Dependendo do tecido da roupa, ela demora anos para se decompor na natureza. Uma dica é optar por peças de algodão orgânico. Os tecidos sintéticos, por exemplo, demoram mais ou menos 200 anos para se decompor. Já que existem váários produtos por aí, que tal escolher algo diferente e ecológico?

Quem faz

A diva Emma Watson lançou uma linha de roupas TDB, só com produtos ecológicos. A grife People Tree é politicamente correta e só usa tecidos biodegradáveis ou reciclados. As roupas são lindas e superfemininas (clique aqui para acessar o site). Emma mostra que além de saber tudo sobre o mundo da moda, também pode ser uma modelo perfeita pra sua grife!
Foto: Divulgação/People Tree



Onde achar?

Várias lojas vendem produtos lindos e sustentáveis. Por exemplo, a Tie Moda Ecológica vende camisetas divertidas e com malhas que não agridem o meio ambiente.
Foto: Reprodução/Tie



A Eco Choice também tem roupas maravilhosas e super na moda, como essa blusa rendada elegante, 100% orgânica:
Foto: Reprodução/Eco Choice



A Pano Digital faz acessórios totalmente ecológicos, como essa bolsa mega colorida:
Foto: Reprodução/Pano Digital



No blog da marca Naturezza também é possível encontrar vários modelos de roupas eco. Clique aqui para acessar.

E você, que tal inovar o visual e ser ecológica? Arrase neste inverno!
Foto: Divulgação/People Tree

Nenhum comentário:

Postar um comentário