segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cuidados com a pele no inverno

Neste inverno, é importante tomar muito cuidado com a pele. O vento gelado e o tempo seco podem deixar a pele desidratada e machucada. Veja algumas dicas de como manter a pele linda e macia nesse friozinho:

Cuidados necessários

Segundo a dermatologista Dra. Silvia Zimbres, no inverno a pele tende a desidratar mais, tanto pelo frio como pelo uso de água quente, mesmo as peles oleosas. Portanto, é bom usar hidratantes e continuar aplicando o protetor solar – não é porque não está calor que o sol não faz mal!

Cremes indicados

Antes de escolher qualquer creme, é bom verificar qual é o seu tipo de pele. A Dra. Silvia afirma que peles oleosas necessitam de hidratantes mais leves, enquanto peles mais secas pedem hidratantes mais cremosos. Se você quiser tirar as espinhas chatas e clarear manchas, o inverno é a época certa para isso. Fique ligada: não use nenhum produto sem a orientação do dermatologista. Todo cuidado é necessário! 

Por que o inverno danifica a pele?

Você deve se perguntar: mas por que no inverno temos que tomar um cuidado extra com nossa pele? Ainda segundo a Dra. Silvia, além do próprio frio fazer com que a pele perca muita água, também bebemos menos água e usamos água mais quente para lavar o rosto e tomar banho. Tudo isso faz com que removamos o manto lipídico (de gordura) de proteção da pele, deixando-a mais exposta. Sabendo disso, não se esqueça de tomar água, mesmo que não sinta sede – hidratação é superimportante em qualquer época do ano!

Como ficar linda sem gastar muito?

Para cuidar da pele e ficar sempre linda, não precisa gastar dinheiro. O importante é manter a pele limpa, sempre tirar a maquiagem do rosto, e lavar o rosto com água fria ou morna.  “Escolha um hidratante próprio para seu tipo de pele, lembrando que peles oleosas necessitam de produtos leves, oil free. Se o hidratante não tiver filtro solar, aplique a seguir o protetor solar, mesmo em dias frios ou chuvosos”, aconselha a dermatologista.

Anotou tudo? Então cuide bem da sua pele, tome bastante água e não se esqueça do protetor solar. Você pode ter uma pele brilhante e sedosa - com certeza vai amar o resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário